Santa Rosa da Serra/MG
15h33 08 Julho 2021
Atualizada em 08/07/2021 às 16h46

Duas mortes em menos de 48 horas e mais de 40 ativos; Santa Rosa da Serra passa pelo seu pior momento na pandemia

Prefeitura, Câmara, Comitê e polícia vão se reunir nesta sexta para criar medidas restritivas e barrar o avanço do vírus.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back - TV KZ
Cidade de Santa Rosa da Serra/MG

Uma mulher, de 43 anos, moradora de Santa Rosa da Serra/MG, que estava internada em decorrência da Covid-19 morreu na tarde desta quinta-feira (8). A vítima estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de São Gotardo/MG.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rosa divulgou o boletim epidemiológico por volta das 18h confirmando a causa. Assim o município chega a quatro mortes sendo duas em menos de 48 horas, ambas as vítimas trabalhavam em salões de beleza. Todas as pessoas do município que morreram em razão do novo coronavírus tinham menos de 50 anos.

Conforme apurado pela reportagem, o informe epidemiológico desta quinta trouxe mais oito casos positivos e a cidade chegou a 43 casos ativos e passa pelo pior momento desde o início da pandemia. À reportagem da TV KZ, Prefeitura e Câmara disseram que vão se reunir nesta sexta-feira (9) para discutir novas maneiras de frear o avanço do vírus.

Contudo, na quarta-feira (7) o Executivo publicou um novo decreto com várias restrições para o enfrentamento à doença. De acordo com o decreto 023/2021, que entrou em vigor na mesma data da publicação, lanchonetes, bares e similares poderão funcionar apenas por meio de entrega (delivery) e retirada no balcão sendo proibido o consumo e permanência no local.

Já o artigo 11 do decreto deixa claro que pessoas com teste positivo para Covid-19 poderão ser presas caso sejam flagradas fora do isolamento domiciliar. Outras diversas determinações foram impostas no novo decreto e, segundo o documento, o descumprimento acarretará em multa no valor de R$ 500 reais a cada reincidência. Clique aqui e baixe o decreto

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

 

VEJA TAMBÉM